24 outubro 2008

Prontinho Sah, respondido!

Bom gente, assim como Sah, eu não sou lá muito presente aqui no universo blogóptico, rs...mas aceitei o convite e cá estou para expor um pouco daquela que está por trás dessas pequenas loucuras, rs...


Nome: Mariana Araújo de Brito (e se me chamarem de cabrita morrem)
Idade: 22
Local de Nascimento: Natal-RN, mermu cantim que vivo.
Peso: Vixe, capaz eu saber até as gramas pq tá perto de uma sessão de fotos, rs...61,5 kg.
Altura: 1,72m
Apelido de infância: Maricota

Qual é a sua maior qualidade?
Olha, após perguntar aos universitários, descobri que sou, antes de qualquer coisa, divertida.

E seu maior defeito?
Essa nem precisei consultar ninguém, sou impaciente e impulsiva, não dá pra separar os dois, são os dois e pronto. Rs

Qual é a característica mais importante em um homem?
Ok, tou indecisa, mas fica entre o caráter e a sinceridade.

E em uma mulher?
Muda muita coisa não, é, muda não.

Qual é a sua idéia de felicidade?
Olha, no 1º semestre da faculdade fiz um ensaio onde defendia a inexistência da felicidade. Com um enbasamento teórico até bacana, que ía de Epicuro a Dalai Lama, vi que não existe felicidade no mundo ocidental, mas a pseudofelicidade, está eu defino como o maior conforto consigo mesmo e interação mais pacífica e dinâmica com a sociedade. (complexo, eu sei)

E o que seria a maior das tragédias?
Me tornar apática com o mundo.

Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo?
Uma versão feminina do Maurício de Souza? rs

E onde gostaria de viver?
Bem, se eu fosse corajosa e tivesse verba, moraria sozinha ou com amigos, aqui mesmo na minha cidade, um tikinho mais perto da orla ou perto da universidade, pq orla é caro demais.

Qual é sua cor favorita?
VERMELHO: ENERGIA VITAL! (alguém teve dúvida alguma vez na vida, ao visitar esse blog? rs)

E o seu desenho animado?
Filme: Monstros S.A., Seriado: Sailor Moon, kkkkkkkkk

Quais são os seus escritores preferidos?
Bem, começando: Lygia Boojunga pq me retratou (se acha) bem direitinho em A Bolsa Amarela, daí vem Machado de Assis, Luís Fernando Veríssimo, meu grande amigo Tasso Soares, Rubens Braga, Olavo Bilac, Fernando Pessoa, Junqueira Freire, Lewis Carroll, Ignácio de Loyola Brandão, Clarice Lispector, Cecília Meireles, meu professor João Andrade tb manda muito bem nos contos...ai gente...é muuuuita gente mesmo, fica difícil falar todos, mas aí estão os de maior influência.

E seus cantores e / ou grupos musicais?
Adoro Roberta Sá, da terrinha aqui; curto muito Pato Fu, Engenheiros; gosto de Capital Inicial e ira!; dou valor ao sarcasmo de Lilly allen; choro aqui e acolá ouvindo Cazuza ou Cássia Eller (ah bando de infeliz pra morrer cedo, deu nem pra ver o show); Amo Geraldo Azavedo, Zé Ramalho, Xangai, Elba Ramalho...curto o Tremendão...Me derreto com as músivas do Elvis e dos Beatles...ah, gente, gosto de muuuuuita coisa...jazz, blues, R&b, metal, rock...até um ou dois forrós pé de serra, rs

O que te faz feliz instantaneamente?
Ai, num tem preço qdo alguém lhe sorri até com os olhos.

Quais dons você gostaria de possuir?
O dom da paciência, principalmente, rs, e o dom de cantar com voz de veludo.

Tem medo da morte?
Nadinha.

Quem é seu personagem de ficção favorito?
Magali! kkkkkkkkkk...é meu apelido de adolescência, mas queria não engordar como ela! huahauhahuahauhau..e ela é tãããão meiguinha, queria ser assim.

Qual defeito é mais fácil de perdoar?
Acho que a inconstância, já que não sou tão diferente.

Qual é o lema de sua vida?
"Continue a nadar" rs (caraca, tou me revelando uma "boytica" nesse questionário, rs, mas vcs entenderam).

Qual sua maior extravagância?
350 reais gastos em divinos chocolates!

Qual sua viagem preferida?
Hum, das que fiz até hoje, Rio de Janeiro, pois era pirralha e fui sozinha com o povo mais insano da face da terra, e ainda tirei uma onda de atriz, huahauha.

Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria?
Ok, o quadro que pintei pra mainha e Butuca.

Qual é o maior amor de sua vida?
Minha mãe.

Onde e quando foi mais feliz?
Aixi, complicada essa. posso dizer onde, Gramado.

Qual é sua ocupação favorita?
Escrever e desenhar.

Pensa em ter filhos?
Tento...

Quantos?
Se tiver...dois, que é pra num ter nenhum mimado, mais que isso, perderia os cabelos.

Um animal de estimação: EU QUERO UM CACHORRINHO!
Uma atividade física: andar e nadar sempre que posso...e muito!
Um esporte: natação.
Um prato que sabe fazer: EU NUM SEI COZINHAR! Mas dizem que meus sanduíches são bons e as saladas de verdura não tem gosto de mato, rs.
Uma comida que adora: SALADA!
Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: O computador, obviamente!
Gasta mais dinheiro com: Comida.
Uma inabilidade: Cozinhar.
O que não faria em nome da vaidade? Plástica, eu lá vou me mutilar e passa runs 3 meses gemendo, é um tanto paradoxal essa galera que se diz vaidosa e faz isso, rs.
Uma mania: estalar dedos, colunas e ficar de ponta de dedo do pé.
Uma saudade: Vó Maria.
O primeiro beijo: Batalhado, kkkkkkkkkk.

Acabou no primeiro beijo? Como é que pode? rsrs....

8 comentários:

Sah Elizabeth disse...

rsrs... Adorei saber mais de você Maricota! E olha só... coisas em comum. Vc tem mania de ficar na ponta do pé?! Ah, eu devia ter colocado isso em inabilidade!rsrs...ah, como eu queria!
Legal mesmo dona Mariana de Souza!

Grande beijo!

Tasso "O Crônico" disse...

Mari, Valeu! Conhecer você um pouco mais é gratificante pela admiração que lhe devoto. Muita coisa vem a confirmar a imagem que tenho de você. O coração acelerou e bateu forte quando me vi citado entre os seus escritores favoritos (é claro que aí conta a amizade). Mas, para quem jamais imaginou ser escritor e de repente já está na lista de escritor favorito de uma artista inteligente e divertida, é muito pau! Vou passar o final de semana lendo o seu blog, rs rs.
O nosso projeto continua de pé. No próximo ano vamos trabalhar prá valer e lançá-lo em 2010. Interessante é que temos algumas coisas em comum, principalmente a paixão pelo humor e alegria.
Estou sentido falta de nossos bate-papos e sua risada larga e sincera.
Brigadão e bjs.

Tasso

Hemeterio disse...

Gramdo, hein? Sei. É uma cidade traiçoeira, a pessoa mais feia que eu vi em Gramado fui eu mesmo. Cidade danada, a cada esquina eu me apaixonava!

Ramon Ribeiro disse...

ei, veterana, que entrevista né! quer dizer, auto-entrevista.

me lembrei daqueles questionários de escola. hehehehehe.

bjos

Serjones disse...

musicalmente vc é beeeem eclética, hein?

Formigando disse...

Me achei aí, em algumas partes
rsrsrs
=)

pretty good

Serjones disse...

maricota cabrita, e essa sessão de fotos? fiquei curioso.

Sabrina Sanfelice disse...

Não conhecia seu blog antes de passar lá na "casa" do Serjones.

Gostei muito dos textos, são ótimos. Mas, num certo momento, tive que vir deixar um comentário:

Você também estava na bolsa amarela de Lygia Bojunga Nunes? rs

Acho que já nos encontramos e ficou no inconsciente coletivo. rs.

Beijos

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana