22 maio 2010

Novela dos Deuses!

– Você nunca me leva a sério – repetia o homem pela milésima vez, enquanto a mulher só balançava os pés freneticamente, sentada em sua frente e roia a última unha que lhe restava.

– Difícil levar a sério alguém como você, confesse! Você sempre se atrasa! isso quando você vem!

– Lá vem você de novo com essa história, você sabe muito bem que eu não tenho culpa... É o meu trabalho, é o que eu faço!

– Pois então faça sozinho! Eu já cansei dessas suas tarefas intermináveis! Eu aprendi a cozinhar para quê?! Você nunca está! Saia daqui, arrume outro canto para dormir. Para mim, já chega!

– Mas, meu amor...

– Chega!!!! Ou você sai agora, ou eu aviso a Eles!

– Opa, peraí, também não precisa tanto! Eu vou, pode ficar calma. Mas acredite, eu te amo, eu não faço por mal...

– Fora!

Já na rua, segue logo para o seu julgamento. Afinal de contas, de nada adiantaria acalma-la, Príamo mesmo se denunciaria. Ela certamente já deveria estar contando para eles, mesmo! Pensava com uma tremenda dor de cabeça, fruto da última tarefa. Não que ela não tivesse razão, se tem algo que era difícil de lhe tirar, era a razão, mas ele também não tinha toda essa culpa, de fato seu trabalho o consumia.

No dia seguinte tentou conversar com ela, a T.P.M. de Atena sempre foi um problema, mas não durava muito devido ao seu indiscutível caráter racional. Ele não era muito inteligente, seu forte sempre foi a força, mas sabia que a TPM, pelo menos, seria fácil de manobrar esperando um ou dois dias.

Chegando ao Olimpo, começa a confusão:

– Eu não acredito! Você fez fez o quê?! Você sabe quanto a gente gastou de energia para fazer essa criatura não se envolver com esse tipo de coisa?! Ela não foi feita pra isso! Ela mesma, pediu!

– Me desculpe Zeus, eu não tive como evitar! Ela nos ajudou tanto, e, puxa vida, ela é uma deusa, né? Com a desculpa da palavra, mas fica complicado alguém simplesmente ignorar a sua filha!

– E você sabe como você pretende desfazer a besteira? Ela deixou sempre muito claro que não queria se meter nisso para não desvirtuar suas habilidades. Agora ela cozinha e Ares já está de chacota, dizendo que a TPM dela é um semi-deus!

– Me desculpem, não sei como ajudar, mas ainda preciso da ajuda de vocês, os gregos ainda estão lá no pé da porta. Desculpe mesmo... Ela já parou de chorar? Posso falar com ela? De boa, véio, digo, Zeus. Faço o que vocês quiserem, é só pedir. Se for verdade, eu cuido dele com todo amor e carinho, eu dou um jeito lá em casa, a mulher nem vai sonhar. Só diz que vai continuar ajudando a gente.

– Eu vou lhe ajudar. Volte para casa, reuna seus soldados, visitarei o povo grego e pacificarei suas mentes. Não estou grávida, não se preocupe, não seria irracional a tal ponto, sou Atena! Logo vocês receberão uma visita muito especial: um presente. Aceitem com todo carinho e depois cuidem de manter essa paz, ok? Agora vá. E certifique-se de que ninguém saberá de nossas aventuras, jamais. Não nasci para essa porcaria que Afrodite tanto venera.

– Muito obrigada, minha Deusa! Meu am... Desculpe-me, é a força da expressão. Vou para casa, muito obrigada por tudo! Tróia te ama! Esteja sempre certa disso!

Dias depois, os Gregos entregam o Cavalo a Tróia e o resto da história, acho que vocês já conhecem. Nada pior do que a mente de uma mulher contrariada. Mas não digam que eu lhes contei... Afinal de contas, ela é "virgem".

Um comentário:

Formigando disse...

Hahahaha... TPM semi-deus
Engraçado. Gostei!!

=**

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana