05 setembro 2012

Vinheta

Uma das coisas que me frustra na vida, é quando eu, ou eu e um grupo produzimos algo com empenho, pensando, quebrando cabeça, e quando finalizamos o trabalho intelectual e entregamos para uma pessoa finalizar, ela põe tudo a perder. Pois é, infelizmente isso já aconteceu mais de uma vez comigo na vida, e hoje vou falar de uma delas.

Há um tempo atrás eu trabalhei com edição de vídeo. Mesmo não sendo excelente nisso (confesso), eu conseguia desenvolver o trabalho, com técnicas mais básicas, porém, bem aceitas pelo público-alvo. Um dia chegou um desafio, algo que eu nunca tinha tentado: produza uma vinheta para um produto acadêmico. Me juntei com um colega, que na ocasião era um estagiário, mas que manjava bem mais do que eu. Manjava mesmo! E a gente elaborou a ideia. Foi muito massa. Conseguimos em poucos elementos gráficos, que eu desenhei em vetor, resumir todas as areas que seriam abordadas nesse produto. Elaboramos (eu e o estagiário prodígio) um roteiro bem fechado, que explicava bem como seria o desenvolvimento e o link de um elemento gráfico para outro, pois tinha um probleminha: as areas eram realmente muuuito diferentes uma das outras. Entregamos para quem iria executar. Ele fez!

Sim, calma gente, a pessoa executou realmente. Analisamos as trilhas sonoras, pedimos algumas modificações. Caraca, sabe quando você olha para algo que você idealizou, e vê que ficou realmente digno de um Telecurso 2000?

Ficamos muito satisfeitos. Daí tivemos que esperar um tempo para mostrar ao solicitante, pois este estava de férias. E eis que vem a merda. O cara que finalizou a vinheta perdeu TUDO! Sim, ele perdeu magicamente o projeto no premiere, do after effects, e até os meus desenhos! (aí foi que eu fiquei fula da vida, trato até o rascunho mais idiota como um filho, rsrsrsr)

Imaginem só a raiva fulminante que a equipe teve! O estagiário, não conseguiu acreditar, pois ele mesmo comentou que viu que o "arte finalista" havia feito cópias em computadores diferentes. E como assim ele perdeu?! Vocês acham que ele explicou? Nada, começou a fazer outra, completamente diferente e bem mais lerda, e a gente ficou a ver navios...




Toda essa conversa é só pra dizer que hoje eu fiquei mega feliz! PORQUE EU ACHEI OS MEUS DESENHOS!! hahahahahha

E resolvi postar pra vocês aqui. Infelizmente os que achei não estão realmente finalizados, são os traços apenas, quem sabe um dia eu encontre realmente os desenhos coloridos. E achei até o meu menininho, que eu vetorizei a partir de uma foto e inventei o resto do movimento dele, pra fazer uma micro animação na vinheta. Gente, só quem rala para aprender algo na vida, pois reconhece que não tem o talento, sabe a felicidade de encontrar um trabalho que achou que tinha feito em vão e tinha sido perdido no tempo. Vou ver se depois encontro o roteiro e refaço essa brincadeira pra vocês com o meu amigo ex-estagiário, hoje funcionário de uma produtora de vídeo (me orgulho tanto dele!). Ok?

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana