13 fevereiro 2011

Chá de casa nova

E aí, galerinha, tudo bem com vocês? Pois bem, não sei se algum de vocês leram meu último post, mas falei de disponibilizar a minha lista de chá de casa nova aqui. Sim, aqui mesmo no blog! Pois bem, abaixo está a lista do chá de casa nova... Ainda não sei bem como vai ser e onde, mas eu juro que atualizo o post logo que souber os detalhes... Enquanto isso, família e amigos, sintam-se a vontade pra ajudar uma jornalista lascada hahahahahaha.


O negócio é o seguinte: eu preciso que vcs, uma vez que resolvam o que vão presentear para mim e Formiga, assinalem nos comentários deste post, escrevendo o nome e o item que vão comprar. Sempre que alguém me informar, eu vou colocar o nome em vermelho na lista, neste mesmo post, para ficar mais fácil de todos visualizarem, ok?


Assim ninguém vai repetir o presente, entenderam? Legal, né? Pois então, conto com a colaboração de vocês. Ah! Se puderem falar para os familiares menos cibernéticos, para virem aqui e os auxiliarem para fazer o mesmo, agradeço muito! =D


Obs.: Seguinte pessoal, por uma questão de organização estética, estou pedindo a todos para que comprem os itens coloridos, nas cores branca e preta, tudo bem? Sabe como é, né? Os pretinho básico e o branco limpinho são um charme e tanto, rs. Mas podem optar por outros materiais como vidro, inox, alumínio, sei lá o quê, ou cores neutras, caso o branco e o preto sejam difíceis. Fiquem a vontade, rs. Desde já, agradeço a todos pela ajuda, que nem me envergonho em dizer, é super bem vinda, rsrsrs. Assim que eu souber quando poderei fazer o chá, aviso aqui.


Itens para Cozinha:

· 1 Bomboniere: Eltinho

· 1 kit de Abridor de lata, Abridor de garrafa, espátula e ralador multi-uso: Nubilene

· 1saca-rolhas, 1 cortador de queijo, pizza e 1 tesoura de cozinha: Bebel e Rafa

· 1 Açucareiro e 1 Saleiro (acrílico) + Cesta para pães (pode ser uma ‘pãozeira’ de acrílico)

· 1 Tábuas de carne e de frios (não de madeira): Elias

· 1 Balança pequena (para alimentos): Luciana e Luis

· Bandejas (2 grandes – inox e/ou acrílico)

· Bandejas (2 pequenas – inox e/ou acrílico)

· 1 Batedor de carne (sem ser de madeira): Nubilene

· 1 Batedor de ovos (inox): já tem dois! rs

· 1 bule de chá: Luiz Caju

· 1 Coador e peneiras (1 jogo com 3): Nubineide

· Colheres de cozinha (de cozinhar e de medida – preferencialmente, nada em madeira)

· 1 kit utilitários para cozinha com suporte de mesa (5 peças: escumadeira, concha, espátula etc)

· 1 Jogo de espátulas (para cozinhar, para bolo, para patê)

· 1 porta-sorvete (inox ou acrílico): Munique e Edu

· 1 Copo de medidas (de 1 litro)

· 6 copos de whisky: TITIA (Vanda Brito)

· 6 copos de licor: Lúcia de Dudu

· 6 tulipas: Jeófílins e Elba

· 6 taças (vinho): Ana Paula e Ivamar

· 1 Chaleira (inox): Tia Jussara

· 3 Descansos de talheres e de panelas

· 1 Rodinho de pia: Méuris

· 1 conjunto de Espremedor (1 de alho, 1 de batata e 1 de frutas): Nubilene

· Facas de cozinha (1 jogo com 6 + amolador): Manééél

· Jogo de 3 de assadeiras (refratário, preferencialmente com tampa)

· 1 Jogo de formas de alumínio (de tamanhos diferentes: para tortas, bolos, pizza etc.)

· 2 Frigideiras (1 pequena e 1 grande): Sala e Tina

· 1 Galheteiro (conjuntinho de potinhos para sal, pimenta, vinagre e azeite): Zilmara Marília

· 3 Garrafas d’água para geladeira: Ray e Ivo

· 2 Garrafas térmicas (1 para café e uma para chá): Déa

· 1 Jarra (água e suco de vidro ou acrílico): Nubilene

· 1 Panela de pressão (4,5 litros): Neusa e companhia (alumínio)

· 1 balde de gelo + Pegador: Thadeuzis e Debiz

· 1 Ralador multi-uso: Nubilene

· 3 Petisqueira (peq. méd. e grande): Raquel e Lukas

· Potes de plástico: Nubilene (vamo, meu povo! Só minha sogra me dá presente, é?! rs)

· Potes refratários com tampa (1 jogo com 6 peças): Tássia(chando, rsrsrsrs)

· 1 Porta-temperos: Silvania Fernandes

· 1 Escorredor de arroz e macarrão (inox): Ana Neide

Itens p/ Limpeza e organização:

· 1 Escorredor de louças (inox ou coza): Andesson Cavalcanti

· 1 kit para pia (porta-detergente, porta-esponja e lixinho de pia): Méuris

· 1 Porta-copos, 1 Porta-guardanapos e 1 paliteiro: Valeskitcha

· 1 Porta-rolos de papel-toalha (de mesa): Beth e Foguinho

· Prendedores de embalagem (2 conjuntos)

· 1 kit faxina: 1 Rodo, 2 vassouras (de pêlo e de garrafa PET) e 1 Pá de lixo: Já compramos! =D

· 1 Cesto de lixo 20 litros: Tia Rita

· 1 Avental: nem precisa mais =D

· 2 lixeiras inox quadradas – (3 litros)

· 2 lixeiras inox quadradas – (5 litros)

· 1 Cesto para roupa suja (1 grande vazado): Delma

· 2 Bacias (Pequena e média): Junior e Luísa

· Baldes (3 de 20 litros): Junior e Luísa

· 1 varal de chão: Nyander

· 1 varal de teto: Thiago de Rita

· 2 conjuntos de banheiro (porta escova de dentes, saboneteira, etc.): Seu Lunguinha

Itens para Cama, mesa e banho

· 2 jogos de cama de casal (Tam. Padrão, cores/estampas preferencialmente neutras): Tia Lúcia

· 1 rede casal

· 1 colcha de cama (Tam. Padrão, cores/estampas preferencialmente neutras): Tia Virgínia

· 4 jogos de pano de banheiro (tapete, tampa e tapete privada): Dona Teresinha

· 3 Toalhas de mesa (sendo 1 de plástico)

· Panos de prato (2 jogos): Danúsia

Outros:

· 1 ventilador de coluna: Odúlio e Nubilene

· 1 ventilador: Nubinelma

· Cabides (o quanto quiserem) e pegadores de roupa (o quanto quiserem também): Junior e Luisa

· 1 DVD/Blu-ray player



Sobre chá de casa nova (ou Guia da dona-de-casa nada prendada)

Como diabos alguém pode elaborar uma lista de chá de casa nova? Essa questão parece ser simples, não é mesmo? Mas eu estou vivendo essa fase, e de boa? Não é por aí, não! Percebi que, primeiro, a pessoa tem que se tornar obcecada por isso. É sério, se você quer organizar uma lista dessa natureza, você tem que acordar, viver, respirar e sonhar tudo isso, ou seja: tornar-se uma genuína dona de casa.

Ao acordar, vá logo para a cozinha, pois lá certamente você deverá encontrar 80% da lista de coisas que você precisa para o lar, ou sentirá falta delas... É impressionante o número de cacarecos que você provavelmente não verá mais do que três vezes durante toda a sua vida, mas que todo mundo vai encher a sua cabeça argumentando sobre o quanto aquilo tudo é importante.

Ah, acostume-se a mais do que nunca, não mandar em sua vida. Se você pretende morar só, pode esquecer aquela liberdade de chegar em casa a qualquer hora, comer a comida que já está pronta e inventar qualquer desculpa para subir logo para o quarto deixando a louça suja... pelo menos durante o processo de transição da vida boa debaixo da barra da saia da mamãe para a vida, tão comumente conhecida como "vida adulta".

Nesse estágio da vida absolutamente todo mundo que você conhece se sentirão no dever e na responsabilidade de lhe ensinar alguma coisa para a sua nova vida. Eles se meterãoem todas as decisões que você terá que tomar e vão lhe cobrar o tempo inteiro, principalmente se lhe virem bocejando ao assistir tevê em pleno domingo, quando todas as lojas da cidade ainda estão fechadas (acreditem! Aconteceu comigo hoje mesmo!). Sua mãe, seu pai, seus vizinhos, sua irmã e até mesmo quem sabe, em um devaneio qualquer a sua iguana de estimação vão perguntar se você já listou ou providenciou tudo o que vai precisar, e por quê diabos ainda está parado diante da televisão ao invés de estar resolvendo tudo.

Caso você esteja se organizando para casar ou morar com o parceiro então, compre logo a armadura e muito Lexotan para se defender dos ataques, porque certamente a família dele vai se meter mais do que a sua, e isso é grave, pois você não terá a mesma liberdade que teria com a sua família de responder quaisquer desaforos. Se você insistir na bobagem, tornar-se-á prisioneira perpétua das tormentas familiares com o seu cônjuge, isso se ele não acabar ficando do lado da família e lhe deixar, tornando todo o seu esforço até o presente momento, inútil.

Portanto, arme-se contra as críticas e picuinhas, porque elas virão aos montes de qualquer lado mesmo, e guarde sempre consigo o Lexotan, mas não para você! Guarde-os para quando não aguentar mais todo mundo. Dope-os oferecendo uma maravilhosa batida de Abacaxi com hortelã (e Lexotan, claro), e, em momento algum, ouse experimentar. Se eles forem resistentes à droga, não ficarão letárgicos, e você ficará vulnerável por ter tomado, e pessoas "lerdas" dizem "sim" sem pensar, então JAMAIS se dope.

Lembra da armadura? Pois bem, ela será indubitavelmente útil quando no momento em que eles acordarem e se derem conta que você os dopou para resolver tudo ao seu modo, ignorando absolutamente tudo o que lhe sutilmente lhe impuseram (e porque drogar as pessoas também não é legal, né?). ah, é bom correr de vez em quando para estar preparada quando precisar, como em um momento desse, descrito acima.

No mais, não fique se estressando com essa porcaria de lista de chá de casa nova (quem esperava que este texto fosse realmente ajudar com esta tarefa e está lendo até aqui deve estar deveras irritado comigo, mas as boas dicas vêm a seguir, juro!). Não perca tempo gerando listas de casamento ou de casa nova em sites de grandes lojas, ou nas lojas mesmo, pois é uma tortura forçar os outros a comprar onde você quer, quando outro lugar pode ter melhores produtos com preços mais acessíveis, sem falar na possibilidade (quase certeza) das pessoas não darem a mínima para as listas e comprarem o que vierem à mente, e certamente, todos pensarão nas mesmas coisas, fazendo você ter o trabalho interminável de sair trocando os presentes em tudo quanto é lugar.

Como resolver isso, então? Baixe uma lista pronta na internet (eu peguei a minha aqui), modifique como achar necessário (eu mudei bem pouquinho) e poste no seu blog ou qualquer outro espaço virtual de fácil acesso. Implore para que as pessoas que lhe conhecem assinalem o que vão querer comprar para você no espaço que houver para comentários, para que nenhum sem noção compre a mesma coisa, e atualize a lista (postagem) sempre colocando o nome das pessoas que já "assinaram" tanto virtualmente, quanto em uma versão impressa, pois esta será útil para os familiares menos cibernéticos combinarem com você o que darão. e lembre-se de gerenciar a tal lista pelo menos uma vez ao dia, para certificar-se de que nada está sendo duplicado.

Se ainda assim você achar complicado ou der errado, pelo menos você terá conseguido um bom público no seu espaço virtual por um médio prazo, o que você certamente curtirá ao ver nas estatísticas do Google Analytics. E lembre-se: não se aborreça muito com presentes que não vieram exatamente como você quis, você não pagou por eles!

Bom, eu vou fazer isso que eu postei aqui, claro, nem tudo, né? Drogar as pessoas é crime... Não levem a sério tudo o que eu disse aqui, mas também não levem na brincadeira demais (só para causar, rsrsrs). Se der certo, eu sistematizo mais ou menos o que eu fiz aqui no blog e gero um guia para vocês terem o mesmo êxito. Se der errado... Se der errado vocês mesmo vão poder ver aqui.

A próxima postagem será a lista, viu galerinha? Então ajudem a Maga a ser feliz sem perder tanto cabelo, please! Fala a mais nova obcecada pelo lar...

Quem me conhece bem deve estar ou decepcionado, ou preocupado coma lavagem que fizeram na minha cabeça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana