13 fevereiro 2011

Sobre chá de casa nova (ou Guia da dona-de-casa nada prendada)

Como diabos alguém pode elaborar uma lista de chá de casa nova? Essa questão parece ser simples, não é mesmo? Mas eu estou vivendo essa fase, e de boa? Não é por aí, não! Percebi que, primeiro, a pessoa tem que se tornar obcecada por isso. É sério, se você quer organizar uma lista dessa natureza, você tem que acordar, viver, respirar e sonhar tudo isso, ou seja: tornar-se uma genuína dona de casa.

Ao acordar, vá logo para a cozinha, pois lá certamente você deverá encontrar 80% da lista de coisas que você precisa para o lar, ou sentirá falta delas... É impressionante o número de cacarecos que você provavelmente não verá mais do que três vezes durante toda a sua vida, mas que todo mundo vai encher a sua cabeça argumentando sobre o quanto aquilo tudo é importante.

Ah, acostume-se a mais do que nunca, não mandar em sua vida. Se você pretende morar só, pode esquecer aquela liberdade de chegar em casa a qualquer hora, comer a comida que já está pronta e inventar qualquer desculpa para subir logo para o quarto deixando a louça suja... pelo menos durante o processo de transição da vida boa debaixo da barra da saia da mamãe para a vida, tão comumente conhecida como "vida adulta".

Nesse estágio da vida absolutamente todo mundo que você conhece se sentirão no dever e na responsabilidade de lhe ensinar alguma coisa para a sua nova vida. Eles se meterãoem todas as decisões que você terá que tomar e vão lhe cobrar o tempo inteiro, principalmente se lhe virem bocejando ao assistir tevê em pleno domingo, quando todas as lojas da cidade ainda estão fechadas (acreditem! Aconteceu comigo hoje mesmo!). Sua mãe, seu pai, seus vizinhos, sua irmã e até mesmo quem sabe, em um devaneio qualquer a sua iguana de estimação vão perguntar se você já listou ou providenciou tudo o que vai precisar, e por quê diabos ainda está parado diante da televisão ao invés de estar resolvendo tudo.

Caso você esteja se organizando para casar ou morar com o parceiro então, compre logo a armadura e muito Lexotan para se defender dos ataques, porque certamente a família dele vai se meter mais do que a sua, e isso é grave, pois você não terá a mesma liberdade que teria com a sua família de responder quaisquer desaforos. Se você insistir na bobagem, tornar-se-á prisioneira perpétua das tormentas familiares com o seu cônjuge, isso se ele não acabar ficando do lado da família e lhe deixar, tornando todo o seu esforço até o presente momento, inútil.

Portanto, arme-se contra as críticas e picuinhas, porque elas virão aos montes de qualquer lado mesmo, e guarde sempre consigo o Lexotan, mas não para você! Guarde-os para quando não aguentar mais todo mundo. Dope-os oferecendo uma maravilhosa batida de Abacaxi com hortelã (e Lexotan, claro), e, em momento algum, ouse experimentar. Se eles forem resistentes à droga, não ficarão letárgicos, e você ficará vulnerável por ter tomado, e pessoas "lerdas" dizem "sim" sem pensar, então JAMAIS se dope.

Lembra da armadura? Pois bem, ela será indubitavelmente útil quando no momento em que eles acordarem e se derem conta que você os dopou para resolver tudo ao seu modo, ignorando absolutamente tudo o que lhe sutilmente lhe impuseram (e porque drogar as pessoas também não é legal, né?). ah, é bom correr de vez em quando para estar preparada quando precisar, como em um momento desse, descrito acima.

No mais, não fique se estressando com essa porcaria de lista de chá de casa nova (quem esperava que este texto fosse realmente ajudar com esta tarefa e está lendo até aqui deve estar deveras irritado comigo, mas as boas dicas vêm a seguir, juro!). Não perca tempo gerando listas de casamento ou de casa nova em sites de grandes lojas, ou nas lojas mesmo, pois é uma tortura forçar os outros a comprar onde você quer, quando outro lugar pode ter melhores produtos com preços mais acessíveis, sem falar na possibilidade (quase certeza) das pessoas não darem a mínima para as listas e comprarem o que vierem à mente, e certamente, todos pensarão nas mesmas coisas, fazendo você ter o trabalho interminável de sair trocando os presentes em tudo quanto é lugar.

Como resolver isso, então? Baixe uma lista pronta na internet (eu peguei a minha aqui), modifique como achar necessário (eu mudei bem pouquinho) e poste no seu blog ou qualquer outro espaço virtual de fácil acesso. Implore para que as pessoas que lhe conhecem assinalem o que vão querer comprar para você no espaço que houver para comentários, para que nenhum sem noção compre a mesma coisa, e atualize a lista (postagem) sempre colocando o nome das pessoas que já "assinaram" tanto virtualmente, quanto em uma versão impressa, pois esta será útil para os familiares menos cibernéticos combinarem com você o que darão. e lembre-se de gerenciar a tal lista pelo menos uma vez ao dia, para certificar-se de que nada está sendo duplicado.

Se ainda assim você achar complicado ou der errado, pelo menos você terá conseguido um bom público no seu espaço virtual por um médio prazo, o que você certamente curtirá ao ver nas estatísticas do Google Analytics. E lembre-se: não se aborreça muito com presentes que não vieram exatamente como você quis, você não pagou por eles!

Bom, eu vou fazer isso que eu postei aqui, claro, nem tudo, né? Drogar as pessoas é crime... Não levem a sério tudo o que eu disse aqui, mas também não levem na brincadeira demais (só para causar, rsrsrs). Se der certo, eu sistematizo mais ou menos o que eu fiz aqui no blog e gero um guia para vocês terem o mesmo êxito. Se der errado... Se der errado vocês mesmo vão poder ver aqui.

A próxima postagem será a lista, viu galerinha? Então ajudem a Maga a ser feliz sem perder tanto cabelo, please! Fala a mais nova obcecada pelo lar...

Quem me conhece bem deve estar ou decepcionado, ou preocupado coma lavagem que fizeram na minha cabeça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 comentários:

Munique Carlos disse...

Calma Mariana!Não arranque os cabelos baby!Olhe só painho como ficou!kkkkkkkk

Vai dar certo!Qualquer coisa é só falar que ajudo sem pentelhar muito!kkkk

vanda mara brito disse...

VANDA DIZ...VOU ARRANJAR UMAS PESSOAS AMIGAS PARA ASSINAR SUA LISTA MARQUE OS COPOS DE LICOR PARA LÚCIA DE DUDU,OS COPOS DE WHISKY PRA MIM,TABUA DE CARNE PARA ELIAS,BOMBONIERE PARA ELTINHO, CHERO!!

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana