30 setembro 2010

Lançamento do primeiro filho, digo, livro! =D

AE, GALERA! Desculpem a ausência, mas CHEGOU! FINALMENTE CHEGOU! Semana que vem é o lançamento do livro do GHAT, Grupo Humor Acima de Tudo de Tasso Soares, Mauricio Oliveira e eu! NHAAAAM! É isso aí!! Eu vou lançar meu primeiro livrinho! Segue abaixo o release caprichosamente feito pelo pessoal bacana do Banco do Nordeste, que também patrocinou o nosso sonho. Espero que vocês confiram o material e venham aqui dar um retorno, nem que seja pra dizer que eu deveria criar vergonha na cara e deixar de se meter a gente!


Literatura Potiguar

Trio de jornalistas lança livro sobre gracejos do cotidiano

Natal-RN, 29 de setembro de 2010 Crônicas, cartuns e tirinhas. Este é o tripé que compõe o livro “Humor Acima de Tudo”, uma parceria bem-humorada dos jornalistas potiguares Tasso Soares, Mariana Araújo e Mauricio Oliveira Junior. A obra, que tem patrocínio do Banco do Nordeste, será lançada na próxima quinta-feira (07), às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall.

“O livro tem uma leitura fácil, com uma ambientação que reflete aspectos cotidianos do povo nordestino e pode ser apreciado por todas as faixas etárias”, diz Tasso Soares, escritor mais experiente do trio. Aos 58 anos, este é o seu segundo livro, obra que se soma ao “Concerto para triângulo em dó maior e outras crônicas divertidas”, lançado em 2008.

Funcionário do Banco do Nordeste há mais de 30 anos, para edição dos seus dois livros, Tasso Soares contou com patrocínio do Programa Cultura da Gente, iniciativa do BNB que apoia projetos culturais de funcionários da instituição.

Segundo ele, a ideia da parceria para a publicação de “Humor Acima de Tudo” surgiu ainda durante o lançamento do seu primeiro livro. “Sempre trabalhamos juntos no curso de Comunicação Social da UFRN. Além disso, Mauricio e Mariana tiveram participação especial no meu primeiro livro, desenvolvendo o projeto gráfico, ilustrações e blog, de modo que este novo projeto é a celebração de uma amizade que já tem quase dez anos”, diz Tasso Soares.

Mauricio Jr. e Mariana Araújo se encarregaram prioritariamente da elaboração das ilustrações e projeto gráfico, ao mesmo tempo em que também participam com textos. Mauricio explica que todas as etapas foram minuciosamente discutidas e aprovadas pelos três componentes. “Este foi um trabalho ipsis litteris realizado a três mãos, considerando que nenhum de nós escreve com as duas mãos”, afirma achando graça.

De acordo com Mariana Araújo, “exatamente por isso, decidimos não haveria a identificação dos autores de cada peça, porque, além de ser uma produção coletiva, a ausência de identificação instigaria o leitor a tentar fazê-la em sua imaginação”.


Trajetória

Tasso Soares de Lima, 58, é jornalista e especialista em Administração de Recursos Humanos. Funcionário do BNB há mais de 30 anos, começou cedo escrevendo para o jornalzinho do colégio. Por onde andou, criou pequenos informativos nos quais o humor era a tônica. Escrevia as suas “historinhas engraçadas” e nem sabia que aquilo era crônica, preocupado apenas em divertir. Atualmente, é cronista da revista Conterrâneos, periódico bimestral com tiragem de 6.500 exemplares, de circulação interna na empresa em que trabalha.

Mariana Araújo, 24, é jornalista, diagramadora e editora de vídeos. Alimenta, há mais de cinco anos, um blog próprio (www.magaleando.blogspot.com) fundamentalmente com crônicas e cartuns, além de colaborar com o blog www.sociologiadebar.blogspot.com, do amigo Lukas Darien, com charges e críticas políticas. Aos 17 anos, participou da Antologia Literária III – SPVA/RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins) com duas poesias, e trabalhou ainda, durante a graduação com projetos de educomunicação, envolvendo crianças e adolescentes na Associação Companhia TerrAmar.

Mauricio Oliveira Jr., 24, é jornalista, chargista, designer e publicitário. Alimenta um blog de sua autoria (http://chargeblog.blogspot.com), com cartuns e charges bem humoradas desde 2007, bem como atua como repórter de um programa de TV local e é titular da empresa Mauricio Designer.

Um comentário:

Camila Rodrigues disse...

Me matam de orgulho!!!

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana