17 novembro 2009

Contas

Pensou se não seria muita ousadia intervir dessa forma na vida do outro. Calculou pelo menos dez vezes todo o processo a fim de ter certeza de que não seria em vão. Projetou cada passo, cada trejeito e cada reação possível. Numerou cada pós e contra que havia, avaliou cada obstáculo e pesou cada lucro possivelmente adquirido na nova empreitada.

Ensaiou todas as palavras que seriam proferidas e a reação para cada resposta que pudesse ocorrer. Não haveria surpresas. Estava pronto, ensaiado e vacinado. Poderia finalmente agir sem medos ou ansiedades. Sabia mais do que ninguém o que iria lhe acontecer. Ocorrer, sabia o que iria lhe ocorrer, pois já que sabia, não havia como haver um acontecimento, apenas ocorrência.

Chegou cedo. Retocou o cabelo, ajeitou o pequeno amarrotado, tirou a poeira do sapato. Entrou. Lá estava ela. Bochecha rosada, talvez um pouco mais do que o esperado. Cabelo desarrumado, como já de costume. Sorriso amarelo. Sorriso amarelo? Não calculou isso. Olhar fúgidio? Suor na testa? Mas ela nunca sua...

Jogou os planos e as alianças na turbina do avião. Não embarcou nesse voo por medo dessa atitude, obviamente. Foi para sua nova casa, integralmente calculada e decorada para dois. Calculava sozinho em que parte do cálculo esqueceu de calcular o outro.

3 comentários:

johannjean disse...

é o que chamamos de pane em terra firme, casamentos são assim mesmo....você sabe que tem uma tempestade ali na frente, mas se você não passar por ela mesmo assim, nunca vai saber se chegará vivo do outro lado.
o que nos remete a grande questão, "há vida após o casamento?"

TAM TAM TAM TAAAAMMMM.linhas aéreas......veremos

Anônimo disse...

Mari, gostei. Tem toda uma preparação de alguém, que na verdade não era "toda" assim. Se cercou de toda segurança possível e não era tão "toda" assim. Pois é. Afinal, ninguém nunca está totalmente preparado.
Valeu!

Tassoares

Formigando disse...

Gostei da surpresa fora-de-plano

tipo
"Hein?"
rsrsrs
amo-te

turbina do avião?
rsrs

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana