31 janeiro 2008

Suprema beleza

César era publicitário. Boa pinta, arrumado e estupidamente devasso. Seu castigo não tardou. Passeava pela praia de Búzius quando a avistou. Seduzido, seguiu compulsivamente aquela forma inigualável da pura beleza brasileira. Chegou até ela:

-Desculpe-me, mas não pude conter tal impulso, como se chama?

Ela não respondeu.

-Não queria incomodar, mas não dá. Não saio daqui enquanto não souber pelo menos seu nome.

Nada.

-Por favor, sei que meu comportamento está deveras um tanto estranho - não para ela, todos pareciam ter assumido mesmo aspecto "tex averyano" com olhos esbugalhados, queixos caídos e língua desenrolada feito tapete pelas areias sujas do local- mas por favor, ao menos respire alto para que possa ouvir sua doce voz.

A inquietante mantinha o silêncio. Neste exato momento, o homem olhou ao redor e quase enfartou ao perceber que todos da praia estavam em pé diante da bela imagem, em transe, parados, balbuciando uma ou outra coisa em língua incompreensível para mentes sãs.

Meninos, meninas, mulheres, velhotes desgrenhados. Todos ali, torcendo pelo sucesso do rapaz, ou para que este saísse do meio daquela vista espetacular. Ele torcia pela primeira hipótese. Ela deu meia volta e foi. A multidão atrás.

O homem perdeu a paciência, saltou na frente dela e a segurou:

- Não pode fazer isso! Olhe ao redor! Todos sofrem! Uma palavra! Um suspiro! Qualquer coisa!

- De onde você veio? Por que está aqui? Por que faz isso?

Ela se soltou. Andava mais rápido. Rosto atônito. Todos acompanhavam o homem, rápidos, raivosos. Gritavam e exigiam explicação para aquilo. o homem a atacou. Em poucos segundos, toda a multidão acordava extremamente ressacada e suja de sangue. Lá longe, a moça saía sorrindo com algo que parecia ser um frasco de perfume vazio. As roupas do publicitário serviram bem no mendigo.

3 comentários:

guabiras@gmail.com disse...

massa
muitoo bommmmm


sem inspiração é uma piula!

mal de quem sabe,
se fazer de...
bom...
demoro!


kkkkkkkkk

dessa vez o cheiro
é na bochecha imbaçada!
se cuida,minina esquimó
srsrrs

Hemeterio disse...

...eu é passarei a visitar teu blog, fui inevitavelmente fisgado ( a postagem da menininha com o anzol comprova minha tese). Beijo, tudo de bom.

Capitão-Mor disse...

Que texto alucinado!!!!!!!
Bom Carnaval

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana