22 maio 2007

"Magali" x "Mary Love"

Penso que qualquer dia desses vou explodir. Não que eu esteja estressada; não que eu seja infeliz. Penso demais. Vivo muito a vida mental. Alimentada em excesso, qualquer dia ela vai fugir.

Como um galo falante, um alfinete e a vontade de ser menino da provável garotinha Lygia Bojunga, minha vida mental irá se debater nas paredes da minha derme, me reformando e deformando até se libertar. Um raio de luz imenso surgirá, como a luz produzida na mais profunda e obscura das fossas Marianas. Que ironia do nome, mas passemos adiante.

Já sinto os primeiros sintomas de meu destino. Esmalte, tinta, estilo...não sou eu, é ela! Inquieta, exibida, destrutiva. Cobiça e despreza simultaneamente minha vida. Não tem ideais mas é cheia de idéias, por isso fascina. Observo-a e participo fervorosamente de suas folias temendo o risco de um dia não voltar, feito pescador que segue a melodiosa Iara. Onde vou parar...?

Virtual(mente) transferida e substituída, chorarei covardemente minha explosão, que agora percebo ser na verdade uma implosão. Me debaterei como a tal faz impacientemente para tornar-se meu juízo. Quem ganhará no final? A “sensatez” ou a magia “Bud-loveana”? Não sei. Torço por um choque efetivo que funde nossas ausências e excessos, finalizando em um único ser: real; indivisível.

5 comentários:

Psiques disse...

rsrsrsr! Mariana, permita-me comentar e opinar. (sempre conversando... sempre escrevendo, e sempre, sempre, sempre pensando muito)

Não existem duas, só uma, mas que no interior abriga não só duas, mas várias camaleônicas personalidades.
(não sei fazer link)
http://www.rubedo.psc.br/Artlivro/lbestepe.htm
Interessante.

Psiques disse...

Não repare nos erros... fiquei boba tb

Capitão-Mor disse...

Realmente pensar demais, muitas das vezes torna-se um exercício deveras penoso...
Bom final de semana!

Anônimo disse...

hummm...gostei muito do texto, uma mistura de a sinceridade de clarice com acediez de fernanda young
já leu, "Carta Para Alguém bem Perto", recomendo. :)

Anônimo disse...

Pronfunda...

****
Valeu pelo comentario
Guabiras!

Coleção Pingos de Quê - by Magaliana